...o agora. O que precisa ser dito rápido!

domingo, 12 de julho de 2009

Oummmmmmmm....

Algum dia já te mandaram fazer Yoga?
Faz tempo que médicos, amigos e conhecidos me indicavam a prática. Pra mim, aquilo parecia até implicância. "Deve haver algo muito grave comigo" eu pensava. Como tudo que me parece imposto eu prefiro ignorar, fiquei muitos anos sem nem tomar conhecimento da tal filosofia.
Mas foi um convite displicente de uma amiga, que me mostrou algo que me apaixonei à primeira vista, ou melhor, à primeira aula.
Eu cheguei quietinha, curiosa e um pouco ressabiada... (confesso).
A sala pequena e aconhegante, tem o tamanho exato para acomodar os dez alunos, cada um com seu met (uma espécie de um colchonete fino) pra uma direção. Luz baixa, música indiana e incenso tranquilizante. A voz suave da professora comanda um relaxamento...parecia que aquela mulher que me havia sido apresentada há minutos sabia tudo sobre minha vida. Pois cada frase se encaixava bem com que sentia há muito, mas muito tempo. Na uma hora seguinte fiz posições que nunca imaginava que conseguiria. O tronco pra um lado, as pernas pro outro. Pernas pra cima, cabeça pra baixo! Sentia todos os meus músculos trabalhando e a mente limpa, leve....
Eu estava respirandoooo.... no sentido mais puro da palavra. Conseguia viver cada minuto...
A aula acabou com gosto de quero mais. Fiz a matrícula. Me sentia leve e estranha ao mesmo tempo. Como vim parar aqui? Por que só agora? O que fiz lá dentro que me deixou assim, tão diferente?
Tudo que todas aquelas pessoas me disseram no passado é pouco para o que essa filosofia pode realmente fazer por mim. Eu sei que ainda dou os primeiros passinhos, mas já sinto vontade de correr...
Todas as academias que percorri desde a adolescência e as modalidades que testei não foram capazes de me conquistar. Nunca me conformava com isso!
Percebo assim, que tudo tem a hora certa pra acontecer. As mãos que me levaram até aquele lugar tão aconchegante não surgiram a tôa na minha vida. Aliás essa pessoa já aparece em fotos da minha adolescência, mas só há alguns anos se tornou tão importante. Mas uma vez concluo: tudo que precisamos muitas vezes está na nossa frente, mas não adianta ninguém nos impor, nos obrigar... existe a hora certa e a pessoa certa pra tudo!
Namastê!