...o agora. O que precisa ser dito rápido!

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Justo, com letra maiúscula.

Eu cresci com um senso de justiça que muitas vezes chega a irritar. Porque pra mim alguém sempre está sendo injustiçado...então dá pra imaginar o quanto sofro num país como esse. Sendo menos pretenciosa, dá pra imaginar quantas vezes brigo com o mundo no meu dia-dia. Falo do meu mundinho mesmo...trabalho, casa, supermercado, trânsito...
Pra mim, uma pessoa não pode conquistar o "senso de justiça" . Ou ela é justa, ou não é. Quem procura muito é porque nunca teve. Sei de muita gente que erra o alvo quando pensa que está sendo justo e nem é porque seja mal ou ruim, simplesmente não percebe que a venda está em seus olhos e não na justiça.
Não me acho dona da razão e nem defensora dos fracos e oprimidos, mas percebo de longe quando alguém é vítima dessa "falta de justiça".
Já me chamaram de "Dom Quixote" mas eu continuo acreditando que aqui ou em outro lugar eu vou encontrar mais que os moinhos pela frente. Pena que não escolhi os tribunais para fazer valer esse sentimento tão "gritante", mas escolhi ser jornalista, usar a voz e o dom da palavra pra mostrar...e quem sabe convencer...
Tenho consciência de que o mais difícil é tirar as vendas de quem acha que todas as suas decisões estão em perfeito equilíbrio na balança.

Nenhum comentário: