...o agora. O que precisa ser dito rápido!

terça-feira, 24 de junho de 2008

terça-feira, 3 de junho de 2008

Que horas são?

Estava me perguntando hoje ...?quantas vezes perdi a hora? Não a hora comandada pelos ponteiros do relógio, nem aquele toque insupórtável do despertador (essa tb já perdi). Mas o momento certo de fazer algumas coisas. Parece que quando passamos dos trinta, esses questionamentos começam a aparecer com mais frequência.
Perdi a hora de lutar por algumas coisas que hoje nem quero mais. Então será que eu realmente "perdi" ou foi uma escolha que fiz sem nem mesmo perceber...
Optar no presente pelo que será no futuro, acho que é difícil pra todo mundo. O problema que nossa vidas, nosso caminhos...são carregados de crenças. Planos que fizemos na infância, idealizamos e parecem nos perseguir. Descobrir que nem tudo é tão fácil, como parecia na nossa pequena cabecinha de criança, faz tudo mudar, os rumos mudarem. Mas nem sempre isso fica tão claro dentro de nós. É preciso ensaiar todos os dias o fim de alguns sonhos para que estejamos preparados para o fim do espetáculo. A verdade é que sempre que acaba um começa outro, nem sempre o mais glamuroso é o melhor. Só a maturidade e o dia-a-dia vai me fazer entender...se perdi a hora, foi porque o despertador realmente não tocou! Vai tocar na hora certa.