...o agora. O que precisa ser dito rápido!

terça-feira, 31 de março de 2009

Era digital ou cinema mudo?

Já fazia tempo que não vinha aqui. Não porque não tivesse o que falar, mas talvez por excesso! rs.
Tenho pensado muito "no que pode e o que não pode ser mudado" se é que vcs me entendem...
É que tenho dito tanta coisa e mudado muito pouca. Não porque não queira ou porque não tenha me esforçado. Pelo contrário. O fato é que elas NUNCA vão mudar. Algum um dia, alguém disse que seria assim e assim será. Pronto acabou. Não se fala mais nisso.
Por mais que eu ou outros façam, existem sempre aqueles lugares marcados. Pessoas que não precisam fazer mais nada. É como se estivessem acima do bem e do mal.
Só quem consegue ver atrás dessa cortina de fumaça enxerga a verdade. Mas.................é aí que eu entro....me vejo gritando.....usando um megafone, em CINEMA MUDO. Em plena era digital minha voz perde o som. Minhas expectativas perdem o brilho e mais uma vez o espetáculo que já estava pronto vai ao ar. Não importa se é analógica, digital...a cena tá pronta há anos...com os mesmos personagens. O roteiro é o mesmo! Tecnologia nova com cenas antigas.
O novo sistema ganhou seis vezes mais detalhes mas, engraçado, pouca gente percebeu o maior erro da cena.
É.....o futuro (ah! tá) aquele velho conhecido, já chegou!

Um comentário:

Luciana Vaz disse...

Oi, Guima! Nessa história de digital e coisa e tal, eu não sei se enxerguei exatamente as mesmas coisas que vc enxergou. O que posso te dizer é que, ao refletir, eu tive as mesmas sensações. Beijos.