...o agora. O que precisa ser dito rápido!

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

3.2

Quanto maior o número melhor o motor? Funciona assim com os carros não é? Com a gente deveria ser do mesmo jeito. Mas não é bem assim...quanto eu era 1.0 as coisas eram bem diferentes. O motor precisava de menos manutenção. hahaha.
Fiz 32 anos na última sexta-feira. Nem posso falar que rolou uma crise, porque não é verdade. O drama mesmo aconteceu aos 29, quando estava perto dos trinta. Agora...parece que os anos só vão acrescentando informações. O que é impressionante é que a cabeça muda, muda muitoooo! Sinto isso a cada dia e nem preciso fazer aniversário pra perceber que estou ficando velha. Velha no bom sentido. Sabe, muda o gosto musical, as baladas....e surgem inúmeras comemorações de batizados dos filhos do amigos, aniversários de um ano, chá de bebê...
Sinceramente?! Não acho isso ruim. Estou curtindo bastante. Agora entendo muito mais meus pais...aquela tradicional frase "tudo tem seu tempo, sua hora..." hoje, faz total sentido.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Socorro quero descer!

-Boa noite!
-Pode assinar a sua presença por favor?!
-Pegue uma cadeira, pode se sentar, estamos esperando todos os condôminos chegarem para começar a reunião... ou seria Inquisição?????, deixa isso pra depois.
É isso mesmo, ontem fui a uma reunião extraordinária de condomínio, a vida de adulto tem dessas coisas e a de condómino também.
Pra minha surpresa, a vizinha, que mora na casa ao lado do prédio também estava lá com o marido...uma convidada não muito querida, já que ela moveu uma ação na justiça contra o prédio por causa de umas bitucas de cigarro que (segundo ela) são jogadas constatemente em seu quintal. Detalhe: todas...exatamente todas, estavam guardadas em saquinhos plásticos grampeados com as referentes datas anotadas. Um figura interessante!
-Todos presentes, vamos dar início a reunião....fulana preside a mesa, para depois assinar a ata.
Sim, parecia tudo muito importante, mas foi a partir daí que não deu para entender mais nada. Todos falando alto ao mesmo tempo, coisas diferentes.
-Obras? Mas o condomínio está caro? Mas eu posso pagar? E os indadimplentes? Podemos pintar a escadaria? Trancar o salão de festas para impedir que as crianças entrem e deixem marcas de pezinhos! Mas e as bitucas de cigarro na vizinha? Vamos cobrir a casa dela? Que tal sufocá-la? Acabar com ela? Que tal descobrirmos quem fuma!?
Lembram quando falei da inquisição??! Foi assim que começou.....todos faziam perguntas para todos....questionamentos....
-Quem mora nos apartamentos do lado de onde as bitucas são jogadas????? Dá última vez foi uma bituca de um cigarro de entorpecente.
Ah! Que bom! Uma luz no fim do túnel. Temos alguém para culpar e nos livrar da multa diária de 500 reais por bituca. (deferida pelo juíz)
O cara foi acusado, compareceu, ficou no meio das pessoas, foi bombardeado de perguntas, acusações, recordações (ruins) até que no clímax de tudo isso ele assume em voz alta.
-Sou dependente químico.
Ahhhhhhhh que alívio para todos, foi ele quem jogou a bituca e pode ser condenado pelos próximos 500 anos a pagar os 500 reais por bituca.
Aposto que para muitos a reunião estaria encerrada ali. Mas minha gente o que é isso???? (este era o balãozinho que deveriam ler em cima de minha cabeça). Que importância tem o que cara faz, as bitucas, a mulher... que loucura! Não dá para aprender o que nunca foi ensinado. Jogar coisas pela janela envolve uma questão muito pior. Seriam necessários muuuuuuiiiitos 500 reais para resolver. Mas como não dá para educar um povo que até hoje ninguém conseguiu... vamos retomar a inquisição. Quem será o próximo candidato a fogueira?

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008


Ficar em casa sem fazer nada, pode ser muito gostoso. Mas...quando não se está com gripe. Desde sexta-feira ela me acompanha, não me larga. Já tomei todos aqueles remedinhos que aparecem na tv como milagrosos e ela continua aqui. Minha voz está pra lá de esquisita, minha garganta dói, meu nariz pinga, meu corpo inteiro resmunga. Até um torcicolo veio se agregar.
Se tá calor é ruim, se ficar frio pode piorar. Sentada da vontade de deitar...deitada o nariz entope, parece que vou me afogar.
Socorro! Será que é verdade que a gripe demora sete dias pra ir embora??????
Credo!!!!!!!!!!!!Atchim!

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Para os ansiosos

A Semana é...
Para um preso, menos 7 dias
Para os felizes, 7 motivos
Para os tristes, mais 7 dias
Para a esperança, 7 novas manhãs
Para a insônia, 7 longas noites
Para os sozinhos, 7 chances
Para os ausentes, 7 culpas
Para os empresários, 25% do mês
Para os economistas, 0,019 do ano
Para o pessimista, 7 riscos
Para o otimista, 7 oportunidades
Para a terra, 7 voltas
Para cumprir o prazo, pouco
Para criar o mundo, o suficiente
Para uma gripe, a cura
Para a história, nada
Para a vida....Tudo!
Faça de cada dia desta semana que se iniciará um dia especial!
Tenha uma excelente semana... ou sete dias maravilhosos...Depende de você!
Esse texto não é meu, mas minha mãe me mandou porque achou a minha cara. Só por que eu sou apressadinha?

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Caminho da infância

Estou de dieta, mas hoje comi dadinho, foram só três. Foi para sentir o cheiro e o sabor da infância. Fiz o caminho que eu e meu irmão fazíamos quando voltávamos da escola a pé. A banca de jornal onde comprávamos os deliciosos dadinhos não está mais lá. Ela até ficou um bom tempo no mesmo lugar...mas não resistiu as novas contruções. O caminho me pareceu bem mais curto do que era no passado, eramos nós que viamos tudo bem maior.....
Hoje tenho certeza que grande mesmo era a mochila que meu irmão carregava. Era maior que ele. Saímos da escola contando o dinheiro que tinha sobrado do lanche pra comprar tudo em dadinho. Ele era mala às vezes, mas já era meu amigo e muito esperto. Eu pude ver a cena novamente hoje... eu tentando dar uma "roubadinha" na divisão dos doces... Sem sucesso.
Quando me aproximei da antiga rua encontrei um antigo vizinho, nem tão antigo assim, mas com sinais de que o tempo passou pra todo mundo...
No prédio da esquina estava seu Maneco com tesouras nas mãos, cortando o jardim do prédio. Vestia camiseta regata branca (hering do tempo do tênis bamba), camisa azul aberta por cima e uma velha e desbotada calça jeans. Cumpria a tarefa como sempre, como se fosse o dono do prédio. Mas não com a mesma rapidez.
O jacyra estava lá...feinho, quase abandonado...mas cheio de lembranças, de boas histórias...
Pude ver a moto azul do meu pai estacionada no jardim, eu brincando lá embaixo...melhor ainda...vi minha família inteira voltando da praia. Éramos quatro pirralhos todos sujos de areia prontos para tomar banho na torneira. Banho gelado!
As noite eram quentes e dormíamos juntos, só uma aceitava dormir no meio. Dormíamos tarde, bem tarde, só depois de várias sessões de risadas e muitas broncas...
Quando acordávamos começava tudo de novo...
Passei por ali sorrindo, com saudade...

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

A flor da pele

Ser sensível demais é demasiadamente difícil.
É ter dias horríveis pensando simplesmente que queria mais, que merecia mais.
Vc percebe quando uma pessoa é sensível quando ela vê que seus olhos estão inchados depois de uma noite inteira chorando.
Para um sensível demais, aquele que nem percebe isso, machuca, faz o sensível chorar um pouco mais.
Quando a gente cresce...é preciso aprende que nem sempre se vai ter um colo pra chorar. Que muita coisa não vai mudar e que mesmo assim a vida tem que continuar...

domingo, 10 de fevereiro de 2008

44 horas de trabalho

Quais as vantagens de trabalhar no fim de semana?
A chance que vc tem de comer no Mc Donalds (apesar que hoje pedi a salada);
O trânsito, que no domingo é mais tranquilo e vc consegue chegar mais rápido de uma matéria a outra.
Vc é obrigada a esquecer do calendário, porque tanto faz se é domingo ou segunda, vc não vai poder fazer nada mesmo, além de trabalhar.
Pode deixar a casa bagunçada porque terá a desculpa (sincera) de que trabalhou muito.
Mas... o melhor mesmo.....é ter a possibilidade, mesmo que remota, de estar de folga na segunda-feira.
Será?

domingo, 3 de fevereiro de 2008

Então...é plantão!

Confetes e serpentinas no armário porque o Lula está no forte dos Andradas. Foram dois dias de expectativa, vigilía.....14 horas de trabalho por dia. Mas, plantões assim tem sabores especiais: sabores mesmo!?! de frango a passarinho, bono, salgadinhos e um montão de porcarias.
Mas o melhor são as risadas e as companhias. Cada palavra dos amigos vale por uma hora trabalhada. Dias assim, fazem eu ter certeza que estava no lugar certo, mesmo longe do sambódromo. Valeu galera!