...o agora. O que precisa ser dito rápido!

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Socorro quero descer!

-Boa noite!
-Pode assinar a sua presença por favor?!
-Pegue uma cadeira, pode se sentar, estamos esperando todos os condôminos chegarem para começar a reunião... ou seria Inquisição?????, deixa isso pra depois.
É isso mesmo, ontem fui a uma reunião extraordinária de condomínio, a vida de adulto tem dessas coisas e a de condómino também.
Pra minha surpresa, a vizinha, que mora na casa ao lado do prédio também estava lá com o marido...uma convidada não muito querida, já que ela moveu uma ação na justiça contra o prédio por causa de umas bitucas de cigarro que (segundo ela) são jogadas constatemente em seu quintal. Detalhe: todas...exatamente todas, estavam guardadas em saquinhos plásticos grampeados com as referentes datas anotadas. Um figura interessante!
-Todos presentes, vamos dar início a reunião....fulana preside a mesa, para depois assinar a ata.
Sim, parecia tudo muito importante, mas foi a partir daí que não deu para entender mais nada. Todos falando alto ao mesmo tempo, coisas diferentes.
-Obras? Mas o condomínio está caro? Mas eu posso pagar? E os indadimplentes? Podemos pintar a escadaria? Trancar o salão de festas para impedir que as crianças entrem e deixem marcas de pezinhos! Mas e as bitucas de cigarro na vizinha? Vamos cobrir a casa dela? Que tal sufocá-la? Acabar com ela? Que tal descobrirmos quem fuma!?
Lembram quando falei da inquisição??! Foi assim que começou.....todos faziam perguntas para todos....questionamentos....
-Quem mora nos apartamentos do lado de onde as bitucas são jogadas????? Dá última vez foi uma bituca de um cigarro de entorpecente.
Ah! Que bom! Uma luz no fim do túnel. Temos alguém para culpar e nos livrar da multa diária de 500 reais por bituca. (deferida pelo juíz)
O cara foi acusado, compareceu, ficou no meio das pessoas, foi bombardeado de perguntas, acusações, recordações (ruins) até que no clímax de tudo isso ele assume em voz alta.
-Sou dependente químico.
Ahhhhhhhh que alívio para todos, foi ele quem jogou a bituca e pode ser condenado pelos próximos 500 anos a pagar os 500 reais por bituca.
Aposto que para muitos a reunião estaria encerrada ali. Mas minha gente o que é isso???? (este era o balãozinho que deveriam ler em cima de minha cabeça). Que importância tem o que cara faz, as bitucas, a mulher... que loucura! Não dá para aprender o que nunca foi ensinado. Jogar coisas pela janela envolve uma questão muito pior. Seriam necessários muuuuuuiiiitos 500 reais para resolver. Mas como não dá para educar um povo que até hoje ninguém conseguiu... vamos retomar a inquisição. Quem será o próximo candidato a fogueira?

4 comentários:

Anônimo disse...

Bem......vamos lá....reunião de condomínio parece que não é diferente em lugar nenhum. É claro que em cada uma com a sua própria particularidade.....mas sempre com a ânsia desesperada de proibir, proibir, proibir; aqui no meu, na primeira reunião falaram em não permitir que as crianças "brincassem" na picina, imagine....que absurdo seria: crianças brincando com bola na área da picina. Elas deveriam ficar todas deitadinhas nas espreguiçadeiras se bronzeando, como qualquer criança faz, né?
No caso de voces aí, já pensou se uma calcinha voar de um varal e cair no malsinado quintal? Quantas mulheres moram no prédio? Ia ser uma fogueira ENOOORMEEEE.
Ah! só uma última observação: se o Juiz condenou ao pagamento da tal multa, é porque houve um processo judicial e nele provavelmente não foi feita uma defesa eficaz contra a vizinha rabugenta.

Anônimo disse...

Desculpe, faltou o "s" nas piscinas.
Só isso.

Anônimo disse...

Dinda ....ainda bem que ainda não cheguei nesta parte da responsabilidade "adulta"... Mas gostaria de imaginar, que após ulguns dias intensos de gripe, como você iria reagir a tudo isso.
Ta aí ! Blog no ar e criando sempre do bom e do melhor ...
beijo

Anônimo disse...

Cunha: Você mora no condomínio Ilha de que mesmo? Pq vc é cercada de diversão por todos os lados. Com tudo isso, ainda tem a titia maluqueta pela frente! Tem apartamento pra alugar aí? Dependendo do que eu jogar (ou não) pela minha janela, vão pensar coisas de mim? Estou cheia de idéias! kkkkkkkkkkkk... Beijos, cunha!